Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Carnaval de BH: Foliões aprovam espaço de descanso na Praça da Liberdade!

Carnaval de BH: Foliões aprovam espaço de descanso na Praça da Liberdade!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com programação mais tranquila, a Praça da Liberdade é ponto para recarregar as energias entre um bloco e outro no Carnaval de BH.

A Região Centro-Sul de Belo Horizonte é uma das que mais concentram blocos de carnaval na cidade. É possível andar a esmo pelas ruas e esbarrar em cortejos e, em 2023, também em uma área para recarregar as energias durante a folia. A programação cultural e a proposta para fazer da Praça da Liberdade um ponto de descanso em meio à festa foi aprovada pelos foliões da capital.

O “Atrium da Liberdade”, como foi chamado pela da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e pela Fundação Clóvis Salgado (FCS), traz para o centro da folia uma programação focada na cultura negra, com atrações como oficinas, espetáculos e aulas de dança. 

Além disso, o espaço é uma opção de relaxamento entre os blocos com pontos de hidratação e lounges com espaços para que os foliões se sentem e descansem.

A estudante de direito, Sâmela Martins curtiu o carnaval ao lado da mãe, Ilda, e da irmã, Lebana. Depois da festa, elas passaram pela Praça da Liberdade para uma pausa na folia.

“Eu gostei, achei que foi uma área boa para descansar entre um bloco e outro. Gostei da decoração com os guarda-chuvas coloridos, tem mesas e cadeiras de plástico perto dos food trucks. Deu para dar uma pausa, tomar um sorvete e relaxar com a família”, disse.

Atrium da Liberdade - Família tira foto em espaço na Praça da Liberdade Gladyston Rodrigues/ EM/ D.A. Press

No fim da tarde, Vitória Rabelo também escolheu a praça para descansar após um dia em que a festa já começou cedo. “A gente foi passando de bloco em bloco pela cidade e agora paramos aqui porque está mais tranquilo. Não viemos no sábado, mas agora que conhecemos, vamos voltar nos outros dias de carnaval”.

Atrium da Liberdade - amigas aproveitam espaço de descanso Gladyston Rodrigues/ EM/ D.A. Press

O espaço também conquistou turistas. Foi o caso das advogadas Gabriela Oliveira e Joice Toledo, que chegaram à capital neste domingo (19/2) vindas de Sete Lagoas, na Região Central do estado. As amigas ainda não curtiram os blocos de BH, mas já conheceram a programação da Praça da Liberdade, onde esperam recuperar as energias após os blocos de segunda-feira (20/2).

“A gente não passou o carnaval aqui e viemos no fim do dia só para ver o movimento. Tudo está bem organizado, tem policiamento, tem banheiro, o espaço é bonito para fotos. Amanhã vamos no Baianas Ozadas, na Avenida Afonso Pena, e é bom saber que teremos um lugar para descansar depois”, conta Gabriela.

Atrium da Liberdade - amigas de Sete Lagoas aproveitam espaço de descanso Gladyston Rodrigues/ EM/ D.A. Press

Via: https://www.uai.com.br/app/noticia/carnauai/2023/02/19/interna-carnauai,318329/carnaval-de-bh-folioes-aprovam-espaco-de-descanso-na-praca-da-liberdade.shtml