Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Manifestantes contra Bolsonaro se juntam na Praça da Liberdade

Manifestantes contra Bolsonaro se juntam na Praça da Liberdade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Manifestantes se concentram na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro na manhã de sábado (29 de maio). As manifestações na capital Minas Gerais fazem parte de uma série de protestos envolvendo várias cidades brasileiras.

Nas faixas, descontentamento com a postura do presidente da República ante a pandemia de COVID-19 e os efeitos econômicos da crise sanitária. Cobranças, também, por vacinas para barrar a disseminação da doença viral.


A saída do presidente é outro pedido. “Fora, Bolsonaro”, lê-se em uma faixa colocada no coreto da praça. Camisas e bandeiras de diferentes grupos também se fazem presentes.

Há representantes de partidos de esquerda, como PT e PCdoB, entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), torcidas antifascistas de Atlético e Cruzeiro, além de representantes dos trabalhadores da saúde.

Participantes do ato distribuem máscaras PFF2 — tidas como as mais seguras contra o coronavírus. Frascos de álcool em gel também são entregues aos que desejam receber.

Via: Estado de Minas