Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Saiba mais sobre o evento que está acontecendo no CCBB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A partir de 15 de setembro, uma série de 20 obras de grande porte vão mudar a forma como vemos o prédio do Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte: barco flutuante e elevador, janelas para jardins imaginários e até uma piscina onde o visitante pode entrar. na roupa e se sentir sobrecarregado sem medo de se afogar faz parte da mostra de um dos nomes mais provocantes e populares da arte contemporânea, o argentino Leandro Erlich.

A exposição “A tensão” (de nome explícito e sonoramente ambíguo: quem não lê pode ouvir “atenção”), revela, já em seu título, um dos prováveis sentimentos que os visitantes sentirão diante das instalações do artista. Isso porque Erlich trabalha com referências que são, literalmente, “lugares-comuns”, espaços que estamos acostumados a ver no dia a dia, mas deslocados da condição de normalidade.

A obra de Erlich é estruturada no mecanismo da dúvida, do questionamento do que
os nossos sentidos percebem em desacordo com o que nossa mente sabe. O
espectador é posto em situações banais do cotidiano, como pegar um
elevador, estar numa sala de aula, mas as ilusões óticas e a subversão da realidade propostas pelos artistas fazem suas obras ganharem conotações de
aventura surrealista.

“A Tensão”, de Leandro Erlish, tem a curadoria de Marcello Dantas.

A mostra fica em cartaz no CCBB BH até 22 de novembro, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos virtualmente (AQUI). Retire o seu com antecedência e planeje bem a sua visita. Respeite o horário escolhido para a visitação, porque a mostra está sujeita a lotação e há limite de pessoas por hora no CCBB BH.

15/09, às 16h – Palestra com Leandro Erlich e o curador Marcello Dantas

Entrada gratuita, com acesso liberado ao Teatro I a partir de 15h30