Ambulantes e donos de food trucks comemoram movimento na Praça da Liberdade

Várias pessoas aproveitam para ganhar dinheiro extra neste final de ano.

Em meio ao desemprego que atinge 14 milhões de brasileiros, vendedores ambulantes aproveitam o movimento na Praça de Liberdade, em Belo Horizonte, para conseguir um dinheiro extra no final de ano. A iluminação de Natal da tradicional praça atrai milhares de pessoas todos os dias e movimenta o comércio informal.

Carlos Alexandre e esposa vendem pipoca. “Se Deus permitir, vai melhorar mais ainda”, disse o ambulante, referindo-se aos próximos dias. Já Leonilson Godoy faz a festa da criançada vendendo algodão doce. “Está bom (o movimento) e não posso reclamar, não. Todo mundo gosta, principalmente as crianças”. 

O setor de comida também lucra. Vários donos de food trucks aproveitam o movimento para aumentar os ganhos. “O movimento está bom. Como ano passado não teve por causa da pandemia, este ano estamos lucrando bastante, graças a Deus”, comemora Fábio, que vende sanduíche e macarrão na chapa.

Já Rodrigo Matias vende salgados e comida na chapa. “(o movimento) está surpreendente. Este final de ano está dando dando para pagar as contas, porque o movimento está muito bom com esse iluminação de Natal na praça”, destacou.

Via: itatiaia