BH está com praças fechadas contra aglomerações para conter covid

Moradores tentaram caminhar ou praticar atividades físicas nas principais praças e áreas públicas de Belo Horizonte, neste sábado (13), já encontraram guardas e fiscais impedindo a passagem. Além de suspender visitação nos 75 parques públicos, a prefeitura vai interditar mais sete áreas de lazer ao ar livre.

A medida visa conter o avanço da covid-19 na cidade e foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), na tarde desta sexta-feira.

Na orla da Lagoa da Pampulha, guardas impediam a presença de visitantes nos mirantes que ficam na orla. Todos os 75 parques públicos também estão fechados. Até então, alguns deles tinha autorização para abrir durante os fins de semana.

As pistas de caminhada da cidade também não podem ser utilizadas. Segundo a prefeitura, a expectativa é que sejam instalados gradis para fechar o acesso a sete espaços de lazer ao ar livre, até o fim deste sábado. São eles:

    1. Praça da Assembleia;
    2. Praça do Papa;
    3. Praça JK;
    4. Praça da Liberdade;
    5. Lagoa Seca;
    6. Mirante da Garça na Lagoa da Pampulha;
    7. Mirante Sabia na Lagoa da

O novo pacote de restrições na capital mineria também prevê o fechamento de mais lojas e a suspensão de cultos em igrejas de qualquer linha religiosa. Veja outras proibições anunciadas:

    • Funcionamento de lojas varejistas de materiais de construção civil;
    • Cursos de línguas, danças e artes;
    • Restaurantes na Savassi com entrega na porta (eles só poderão funcionar por delivery);
    • Carros de lanche;
    • Lojas de conveniência em postos de combustíveis após 18 horas.

Via: https://www.lagoadapampulha.com.br/bh-ja-tem-pracas-fechadas-contra-aglomeracoes-para-conter-covid/