Fim de semana tem queda de temperatura em Minas Gerais; veja a previsão do tempo

De acordo com o Inmet, há possibilidade de chuvisco ou chuva fraca em algumas regiões do estado; saiba quais.

A temperatura mais baixa registrada nesta sexta-feira (3), em Belo Horizonte, foi de 15°C na Estação Pampulha, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima pode atingir os 29°C.

A umidade relativa do ar fica entre 35% e 80% e não há possibilidade de chuva.

Minas Gerais

Ainda nesta sexta-feira, em Minas Gerais, a mínima foi de 9,2°C em Maria da Fé, na Região Sul. A máxima deve ser de 34°C em Montalvânia, no Norte.

No estado, a umidade relativa do ar que chega do mar contribui para o aumento das nuvens no Sul e na Zona da Mata mineira. Os ventos se intensificam especialmente a partir da noite nas regiões Central, Sul e Leste.

No fim de semana, a tendência é de céu com muitas nuvens e temperatura em declínio na maioria das regiões mineiras, inclusive na capital e na Grande BH. Não chove.

Sábado (4)

Belo Horizonte: céu parcialmente nublado. Temperatura em declínio, entre 15°C e 25°C. Não chove.

Minas Gerais: céu nublado com chuvisco ou chuva fraca no Leste. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Temperatura em declínio, entre 7°C e 32°C. A mínima deve ser no Sul e a máxima no Triângulo.

Domingo (5)

Belo Horizonte: céu parcialmente nublado com nevoeiro ao amanhecer. Temperatura estável, entre 11°C e 23°C. Não chove.

Minas Gerais: céu nublado com chuvisco ou chuva fraca no Vale do Jequitinhonha. Céu parcialmente nublado com nevoeiros ao amanhecer no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Temperatura estável, entre 7°C e 32°C. A mínima deve ser no Sul e a máxima no Triângulo.

Via: https://g1.globo.com