Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Iluminação de Natal praça da liberdade

Iluminação de Natal na Praça da Liberdade 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Comitê de Combate à Covid-19 da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) fez um pedido formal a Alexandre Kalil (PSD) para que a tradicional iluminação de Natal na Praça da Liberdade não seja realizada neste ano na capital mineira. A razão é o aumento de casos do novo coronavírus na capital e a aglomeração que o evento provoca. A decisão final está nas mãos do prefeito reeleito.

Circuito da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, aguarda reabertura

“A recomendação do comitê é que não tenha e, se tiver, que seja de uma forma que a pessoa só possa apreciar de dentro do próprio carro. A definição vai depender do prefeito”, disse, o médico infectologista Estêvão Urbano, um dos especialistas que compõem o comitê ao lado do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, Carlos Starling e Unaí Tupinambás.

“Vivemos um momento crítico e, para não deixarmos a situação sair do controle, não podemos proporcionar algo que provoque aglomeração. Estamos tendo aumento no número de casos, mas a situação está relativamente controlada, mas pode descontrolar a qualquer momento”.

O infectologista voltou a ressaltar que a palavra final será de Kalil e do secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis. “Fizemos a recomendação e está em processamento [o nosso pedido]. Tenho até que ligar para eles e saber como está o nosso pedido”, reforçou Urbano.

A Praça da Liberdade recebe anualmente centenas de visitantes vindos de todas as partes do mundo para conhecerem a linda iluminação de Natal na Praça da Liberdade, o isolamento social ainda é o método mais eficaz, enquanto todos não forem vacinados.

Via: bhaz